segunda-feira, 25 de maio de 2015

Originalidade e nostalgia na Nico Hamburgueria

 A cidade de São Paulo é um paraíso gastronômico. Entre restaurantes com pratos das mais variadas origens há um espaço crescente para as pizzarias e mais recentemente para as hamburguerias. 

Quem nunca se rendeu a um suculento hambúrguer numa hora de fome, ainda mais de puder aproveitar também de um espaço confortável e ao mesmo tempo com atendimento mais rápido que um clássico restaurante? 

Este post foi escrito após perceber que poderia ser uma dica interessante para meus leitores, pois várias pessoas com quem conversei se interessaram e é realmente um local diferente. Então vou mostrar as fotos que fiz e informar um pouco sobre essa quase novidade, pois foi inaugurada em maio de 2013. 

Visitei a Nico numa tarde de domingo, após ter visitado o Aquário de São Paulo. 
Embora a hamburgueria seja jovem, ela pertence ao grupo empreendedor por trás dos conhecidos Bar do Nico, restaurante Nico Pasta & Basta e das pizzarias Sala Vip. 

Bem localizado numa esquina de fácil acesso, sua fachada se destaca na rua. Mesinhas com cadeiras coloridas na calçada e mesas com bancos largos, quase na rua, separadas por floreiras, dividem o espaço com a branca de neve e os sete anões. 

As mesas internas permitem admirar melhor a coleção de 2 mil bonecos, desde o ET, Topo Gigio, robôs a bonecas antigas. A decoração na verdade remete à memória de brinquedos da infância e do universo dos desenhos animados e a imensa quantidade desses objetos é surpreendente. Você pode se perder com tantos detalhes.

No primeiro piso é que fica a sala de espera, toda decorada em estilo retrô, remetendo à casa das vovós ou bisavós, e para subir, nada como utensílios utilizados nas casas antigas. Lá também são recebidos eventos.


Entrada com visão parcial da branca de neve e anões à esquerda
Olha que nos recebe em tamanho natural! 
Vista do térreo e primeiro piso
Chegando ao primeiro andar
Banheira antiga é pia comunitária

... antiga e velha
... mas a água é abundante
Espelho, espelho meu ...
Telefone da antiga Companhia Telefônica Brasileira
Conhece alguém com coleção de pinguins de geladeira?
De volta ao térreo, prateleiras lotadas. Tem até Ferrorama.
Nesta prateleira há objetos antigos de limpeza da casa
Cardápio sobre pranchetas
O atendimento é muito agradável, feito por jovens vestindo alegres camisetas com a silhueta de personagens de desenhos animados e calças com suspensórios de cor laranja, que explicam alegremente o cardápio, apresentado de forma simples em folhas de papel sobre uma prancheta.

Sobre o cardápio, além do destaque para o ótimo hambúrguer de picanha (160gramas - peça ao ponto) ou o tradicional de 180 gramas, também com nomes de personagens como o Patolino, há opção para vários pães. O pão e hambúrguer e o pão francês redondo da casa são ótimas pedidas. Já o pão australiano esfarelava com muita facilidade e já dá para imaginar que você pode montar o seu hamburguer.
Pedimos batatas rústicas, que não estavam crocantes, mas, em compensação, as maioneses são ótimas. Peça a maionese trufada. É excelente. Sobre as cervejas do cardápio, nem todas estavam disponíveis. Se preferir algo doce, peça o frapê de coco. O melhor que já provei. 

Detalhe da apresentação do suco
Garçom com camiseta do Pinocchio

hambúrgueres e molhos

Vai uma banana split?
Frapê de coco
Numa parede do salão
Já ficou noite
Os bancos próximos à rua e as floreiras
Ambiente lúdico e ao mesmo tempo nostálgico, boa comida, preço na média. Possui acesso para deficientes com banheiro adaptado, wireless e menu especial para crianças. Vale a pena conferir. 

Por fim, o endereço: Rua Cisplatina, 31, Ipiranga





Sem comentários:

Enviar um comentário